sábado, 20 de novembro de 2010

Não tive culpa se sorri


Inusitadamente me flagrei sorrindo em pleno meio da rua, ou melhor da avenida “Estrada da  Redinha”, onde ao passar pela movimentada via observei que acabara de acontecer um acidente com um carro, nada de engraçado até aí.

 ...mas ...



sabemos que inteligentemente alguns motoristas e guardas de trânsito ou policial militar dentre outros adoram parar o trânsito por besteira o primeiro muitas vezes para olhar a desgraça alheia e aumentando o engarrafamento já esses outros dois quero nem dizer ... parece que trazem a desgraça !

 Quando dizem: é a polícia! Tem gente que já tem o dinheiro separado, dinheirinho do lanche sabe ?!?!?!

Pois bem, voltando para o sorriso. O motivo dos meus risos foram de simplesmente poder andar na via pública sem poluir nada, sem gastar nenhum tipo de combustível fóssil, sem dar dinheiro do lanchinho, apenas minha energia natural, e isso só foi possível por realizar minha locomoção de bicicleta.

Provavelmente sorri muito descarado de ver quão caro as pessoas pagam por um “bem estar social” como é o carro e são lesadas duas vezes nesse processo, e de repente, percebi que os motoristas parados me olhavam, talvez por inveja já que eu podia passar na via e eles não, talvez por que gostem de bike, ou talvez estivessem refletindo sobre o caos que está instalado na cidade. E não é só por causa de Micarla de Souza –PV não, o problema do trânsito de Natal é de organização social e administrativa, mas é bem antigo e a cada dia as pessoas tentam superar esse problema e acabam formando outro. A compra de mais carros é comemorada pelos comerciantes e logo seus lucros viram propaganda de TV para incentivar novas vendas.
Como diria Cazuza: "eu vejo um museu de grandes novidades"
Por  outro lado temos ônibus maquiados que nos servem (ou servimos a eles) por um preço absurdo e quando não vem aquele cambão, se for um 03, nem pegue pode quebrar na esquina. Se for pegar um 04 chegue 2 horas antes de seu compromisso e espere sentado, vicheeee sentado não!!!! porque não tem parada de ônibus para proteger, ou melhor o prefeito de São Gonçalo fez umas casinhas, pensei até que fosse do minha casa minha vida que me escrevi...mas essas casinhas não estão presentes em todas as paradas não, já que foram tão caras, não teria sido melhor outro projeto mais barato não Sr Jaime Calado ?!?!!

A estrutura viária da região metropolitana de Natal é falha para a demanda existente, não dará conta em 5 anos se continuar assim. Dessa forma precisamos discutir vias alternativas e formas concretas de resolver esse problema.

Então pensando nisso por que não incentivar o uso das bicicletas para que todo mundo possa sorrir durante seu trajeto e não se violentarem nas ruas disputando retrovisor contra retrovisor e queimando combustíveis fósseis aumentando o buraco da camada de ozônio.

Mas ninguém se preocupa com isso, e por que me preocuparia????

- carro e + bicicleta nas ruas.

Também quero ressaltar que minha intenção não é salvar o mundo com as bicicletas não, trago apenas uma sugestão viável para diminuição de danos em todos sentidos.

2 comentários:

  1. Essa seria uma ótima opção, pena que os empresários não tem menor interesse já que suas vendas não aqueceriam o mercado lucrativo ou contrario das vendas com os veículos.
    Teriam que criar outros meios para ganhar o dinheiro lanchinhos, da multa (transito), novas desculpas pro desvios com investimento de transporte publico. Infelizmente as melhorias são para atender as necessidades e os interesses empresarial e não social.

    Esse blog esta óóótimo, meus parabéns mas uma vez!!! :D

    ResponderExcluir
  2. Poxa Pastel... massa sua colocação em relação ao problema da super lotação de veiculos na cidade. paralelo a isso a sua preocupação com a corrupção que assombra os motoristas, [que perpetuam esse tipo de prática, e com isso, são coniventes com a mesma. Sou suspeito à falar pois uso motocicleta, mas tenho também minhas preocupações relativas ao assunto, como trocar óleo, trafegar na paz..., e [pelo menso tentar] respeitar os outros, coisa pouco propagada entre os motoristas dessa cidade provinciana.

    bom em relação à isso... é quase isso!
    mas gostei também que vc tem ultilizado meio que os fundamentos do Musicalidade Sociologica, unindo suas "viagens" á fragmentos de impacto de algumas músicas.
    Massa dei valor
    Continuemos assim!
    vlw

    ResponderExcluir

Orelhão: