quinta-feira, 25 de novembro de 2010

RN aprova lei que exige diploma para contratar jornalista



DE NATAL - A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou anteontem, por unanimidade, o projeto de lei que exige o diploma específico para quem for disputar vagas para o cargo de jornalista no poder público estadual.
A lei contraria o que determinou o STF (Supremo Tribunal Federal), que desconsiderou a necessidade do diploma para a profissão.

O líder do governo na Assembleia, deputado Fernando Mineiro (PT), que apresentou o projeto, disse que o objetivo era "a contratação de profissionais que possam oferecer, à administração pública, qualificação e preparo".

O projeto segue agora para a sanção do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).
São Paulo, quinta-feira, 25 de novembro de 2010 



Importantíssima essa iniciativa dos parlamentares do RN, mostra maturidade em querer profissionais qualificados em seu quadro. Pessoas despreparadas jogam o nome dessa categoria no lixo e perpetuam a má formação profissional.
Não podemos sercear  a liberdade de expressão, porém cada macaco no seu galho  quando o assunto é profissão, pois eu não vou solicitar que um soldador de portão concerte meu PC, nem tampouco que um médico monte meu guarda roupa, ou até mesmo que um deputado ou vereador FDP fique enchendo meu saco falando besteira nos meios de comunicação de massa aberto... (precisamos avançar com a discussão sobre o conteúdo abordado por profissionais dessa área, falam cada coisa que ave maria)
parabéns à assembléia legislativa, com isso a casa merece elogios.

Um comentário:

  1. Tivemos esse ano de 2010 varias reportagens censuradas simplesmente pra defender os interesses de justiça e governo. Seria muito bom se o objetivo fosse realmente "a contratação de profissionais que possam oferecer, à administração pública, qualificação e preparo".

    Com que interesse os homens aprovaram essa lei? O que ganharam com isso??

    Essa aprovação ( no meu ponto de vista) simboliza o reconhecimento da profissão que contribuiu no registro da nossa historia, mais tenho medo dessa lei ser mais uma forma de controlar, censurar e manipular as informações.
    Vamos ve no que vai dar!!

    ResponderExcluir

Orelhão: