domingo, 5 de dezembro de 2010

Arquivos confidenciais

Durante essa semana que passou uma notícia chamou atenção do mundo. O site Wikileaks  que é um grupo e colaboradores que se reuniu porque acreditam que injustiça em qualquer lugar é injustiça em todo lugar. E que, com a ajuda da internet, é possível levar a democracia a um patamar nunca imaginado, em que todo e qualquer poder tem de estar preparado para prestar contas sobre seus atos, assim os define Natália viana, Paulista que colabora com o site aqui no Brasil.






Pois bem, o criador do site Wikileaks,Julian Assange, está sendo alvo da justiça norte americana por divulgar na internet informações sobre telegramas da casa branca em contato com as embaixadas em todo mundo, não está bem claro ainda como esses telegramas chegaram às mãos dos colaboradores do site, mas se sabe que existem e são reais, tanto que a Casa Branca já se pronunciou contra a divulgação.


São segredos proibidos os quais precisam ficar escondidos do mundo inteiro e a equipe do Wikileaks desafia essa poderosa nação a se redimir e explicar as informações dos telegramas, pois são assuntos ligados a lobby de empresas, acordos comerciais escondidos por debaixo do pano, e até mesmo propostas de acordos contra nosso vizinhos da América do Sul. Natália informa que no caso brasileiro, os documentos são riquíssimos. São 2.855 no total, sendo 1.947 da embaixada em Brasília, 12 do Consulado em Recife, 119 no Rio de Janeiro e 777 em São Paulo. 


Documentos como esses vindo a tona nos fazem refletir como acontecem os acordos de  cooperação internacional, mas a Casa Branca está tomando as devidas providências, morta de vergonha por ter seus segredos íntimos revelados, a primeira dama pede desculpas à países parceiros como a China por exemplo, mesmo antes de revelarem alguma coisa.


Ta com medo ... casa branca? Então não coma!

Um comentário:

  1. após a divulgação dos 250MIL documentos, todos (CIA,FBI e a INTerpol) querem ter uma conversinha particular com ele. Porque sera ??
    Está sendo acusado por crimes sexuais. Na Suécia, vejam só. Essa foi a saída encontrada para detê-lo, porque o vandalismo que ele fez com os EUA rigorosamente não é crime.

    ResponderExcluir

Orelhão: