segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Enfim uma notícia sensata vinda do Rio de Janeiro.


Após tantas notícias de ações incoerentes do Estado brasileiro e carioca o Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, tem uma atitude louvável para combater o tráfico de drogas, não só no RJ, mas uma discussão que deve ser feita em todos os Brasis existentes nessa terra de tamanho continental a qual chamamos de pátria amada o seria pátria armada, pior é que além de armada é cheia de armações.



Ora, não estão tod@s vendo que a proibição do uso da Cannabis Sativa ou da Maconha como conhecemos, não está impedindo das pessoas usarem, pois vejam que mesmo com tráfico enfraquecido a quantidade de maconha que tinham estocadas para venda?!!? E olha que a venda d emaconha não representa maior porcentagem nos lucros do tráfico não, as drogas sintéticas movimentam muito mais dinheiro no mundo todo. Além de todas as considerações a respeito dos usos e conseqüências.

Parabéns Sérgio Cabral.

Legalizar para plantar!

Quem é contra a legalização é a favor do tráfico!

Quem é a favor da legalização é contra o tráfico!

Reflitam!


06/12/2010 - 08h28

A maconha e a coragem de Sérgio Cabral

Legalizar a maconha é vista como um perigo para o brasileiro, segundo todas as pesquisas de opinião. Essa posição é geralmente confundida como estímulo ao uso. Daí a coragem e a lucidez do governador do Rio, Sérgio Cabral, que está defendendo, dentro de um acordo internacional, a legalização da maconha. Ele acha (e com razão) que essa medida não é ideal, mas traria menos danos O acordo dele é fundamentado em estudos científicos: a maconha causa menos problemas do que álcool e tabaco. E muito menos ainda do que as demais drogas.
Além disso, se a produção da maconha fosse legalizada, seria possível tentar zelar pela qualidade do produto. Há cientistas que defendem, como todos sabem, que essa droga tem efeito terapêutico, em determinados casos. Uma produção controlada poderia, segundo ele, levar à geração de uma maconha com efeitos menos deletérios, graças à engenharia genética.
Tirando a maconha de cena e transformando-a num problema de saúde, o poder público e a polícia, na visão do governador do Rio, poderiam se concentrar nas drogas mais

4 comentários:

  1. "legalize já uma erva natural naum pode te prejudicar"

    ResponderExcluir
  2. O latifúndio é uma vergonha!

    Liberem a terra pra plantar maconha!

    ResponderExcluir
  3. A sua legalização será de estrema importância para combater o trafico, mas a maior mudança deve ser feita na educação, nas leis e principalmente reintegração do ser humano na sociedade onde o indevido terá noção do poder das suas atitudes dentro da sociedade e só assim caminharemos pra um mundo melhor!!

    ResponderExcluir
  4. Até torço pela legalização pensando pelo lado do preconceito, por onde muitas vezes ouço ser destinado a "coisa de marginais" por outro, temo por aqueles que saem do controle de si deixando idealizar como um refúgil, que legalizado ou não já acontece mesmo tendo um pouco de dificuldade em fim a sociedade sempre terá maus olhos!

    ResponderExcluir

Orelhão: