domingo, 11 de setembro de 2011

1ª Conferência Municipal de Juventudes de São Gonçalo do Amarante-RN

E aê Galera na próxima quarta feira (14/09) acontecerá durante o dia todo aqui em São Gonçalo do Amarante a I Conferência Municipal de Juventude.



A Conferência no município é etapa preliminar da estadual e na sequencia da nacional cujo tema é "Juventude, desenvolvimento e efetivação de direitos", de forma que propõe um amplo debate para as diferentes juventudes que ocupam os espaços públicos brasileiros em suas respectivas localidades com as subdivisões municipal, estadual se encontrando na  nacional.

É importante a participação do máximo de seguimentos juvenis para que possa haver um grande conjunto de idéias e que o debate estabelecido dentro do encontro seja levado pel@s delegad@s eleit@s para representar São Gonçalo  nas etapas seguintes.

Não podemos permitir o aparelhamento das gestões municipais sobre o Conselho Municipal de Juventude e devemos cobrar maior presença nas ações e articulações juvenis por parte da secretaria municipal de juventude, esporte e lazer a qual sabe realizar gincanas e campeonatos futebolísticos, mas que não fique só nisso, conquistar direito é diferente de proporcionar circo.

No convite do Prefeito Jaime Calado para a conferência explicita um sentimento que devemos ter no momento de propor ações nessa atividade, mas da mesma forma é preciso cobra efetividade das ações e principalmente que a conferência não seja mais um outdoor político com holofotes direcionados à "autoridades" que necessitam aparecer mas que nada fazem sobre a promoção e efetivação de direitos dessa juventude.



É desorganizando que vamos nos organizar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orelhão: