terça-feira, 16 de novembro de 2010

Encontro do G-20 na Coréia do Sul

Crise na casa dos outros é refresco:

Grandes números marcaram a reunião do G-20 o grupo das maiores economias do mundo, lugares marcados pelo crescimento industrial e desequilíbrios sociais. Dessa vez a intenção da cúpula era discutir como salvar a economia mundial que dá sérios sinais de crise competitiva, nesse momento em especial observamos grandes economias tendo baixos rendimentos (baixos rendimentos bilionários, coitadinhos...), tentaram nessa reunião resolver  o problema sobretudo, contendo os países emergentes, ou seja os países que eram tidos como coitadinhos e hoje estão lucrando mais que os velhos caciques da economia global.

A China disparadamente na frente encabeça a enxaqueca norte americana e o Brasil é sempre um país emergente, (quando vamos emergir esse submarino canarinho?) e trás preocupações na competição do mercado mundial. A verdade é que enquanto os países se organizarem para roubar outros países essas guerras cambiais serão sempre riscos evidentes às negociatas mundiais, não precisar ser economista para prever essa situação.

é meu caro, é a competição de mercado...viva a liberdade! liberalismo!

Ei!!!!  Estado Neo-Liberal!  Pega aqui no meu pé!

EUA tá com medo de cagar, então não coma !!!


Por outro lado os número que mais me chamaram atenção foram os números dos protestos organizados por militantes sociais e sindicalistas Sul-Coreanos, onde o governo teve que deslocar 8.000 policiais de sua tropa de choque para conter mais de 20.000 manifestantes. As manifestações foram pacíficas e mais uma vez o
G-20 não salvou o mundo.

Um comentário:

  1. puta que pariu pastel ... o nome comentário tá na mesmo cor do plano de fundo ai é foda! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Orelhão: