quinta-feira, 7 de julho de 2011

Um passo para a paz

O dia 2 de Julho de 2011 não foi normal no Conjunto Amarante-SGA/RN. Esse dia foi brindado com com mais um Arraiá do Cabo Ivo, com destaque para as apresentações artísticos-culturais e preservação de antigas brincadeiras como o gato no pote e pau de cebo (saí cedo e não vi quem levou a grana).
 

Assim como vem sendo de costume paralelamente ao Arraiá do Cabo Ivo acontece a comemoração de aniversário do estúdio de tatuagem Nando Tattoo que esse ano trouxe a banda Filhos de Mamanjeba para tocar muito reggae roots original para a galera do Amarante.

O repertório da noite foi marcado pelas letras de cunho social e em outros momentos evocando o Deus Rastafári Jah!

A população compareceu em bom número e ao contrário do que se esperava a festa não terminou por causa de uma arenga de meninos abestalhados, muito pelo contrário, o saudosismo à banda foi retribuído por diversas vezes por integrantes do grupo e o próprio Nando mandando vários "salves" para a galera do Amarante, Serrada e Golandim que em clima de paz cantavam as letras do amor.





Temos que ressaltar também que não houveram investidas policiais no evento pela falta de necessidade. 

Em clima de paz o Amarante que preserva índices desnecessários de violência urbana vira uma madrugada de festejos felizes, pelo menos nesse dia. Parabéns à tod@s que se dedicaram à essas realizações, em especial a galera que soube curtir.

E já que o assunto é festa, vale lembrar aquela velha música:

Um comentário:

  1. pode cre pastel evento inédito no conj.amarante. Um reggae, filhos de mamanjeba como vc falou o amarante tava legalize kkkk só não gostei porque a musica que pedi eles não tocaram entretanto foi iradíssimo. jah rastafári !

    ResponderExcluir

Orelhão: