O Prefeito Arturas Zuokas da Cidade de Vilnius na Lituânia fez o que para mim parece ser um plano de marketing. Esmagou de forma muito prazerosa uma linda Mercedes-Benz S-Class (carro de luxo) que estava ocupando a ciclo faixa no centro da cidade.
Segundo a música de Raul (Cowboy fora da lei), que afirma não querer ser prefeito por saber que nessa função dificilmente realizará algo louvável, ainda pensa no caso de alguém querer lhe matar por isso. E esse prefeito heim?! Que cara mais limpeza. Que sirva de exemplo para que ninguém ocupe a faixa destinada à ciclistas.
Por outro lado, obviamente não podemos exaltar o uso da violência, nesse caso patrimonial, para conquistar nossos direitos. Mas me diga quem não queria usar um carro das forças armadas, ocupando um cargo de prefeit@ para realização de um ato de protesto??? Ainda mais quando se é ciclista e sabe que muit@s motoristas nos procuram enquanto alvo, por não concordarem com a filosofia de – carro e + bicicleta, muit@s parecem tentar atropelar de propósito, eu mesmo já sofri com isso várias vezes pedalando, pra minha sorte nunca conseguiram.
Esse cara merece aplausos, mesmo que seja um plano de marketing, espero que funcione e as faixas destinadas à ciclistas, pelo menos dessa cidade, sejam respeitadas de agora em diante...
Em Natal/RN é bem capaz da Prefeita PeVista pegar um blindado e passar por cima das bikes, pois suas ações são minoritárias ou pouco relevantes quanto à segurança de nós ciclistas. destinando algumas faixas na cidade que não se interligam e têm horário marcado para se respeitar e depois acaba.
Já em São Gnçalo do Amarante/RN não queria nem falar, pois não se tem nada a dizer, ou melhor não existe nenhuma ciclo faixa ou ciclo via, o Prefeito muito ocupado com os transportes aéreos e seu aeroporto não pensa na possibilidade de locomoção via bike.
Fontes:
Mural do Facebook de Fernando Henrique (Peper).
Portal G1: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/08/prefeito-esmaga-com-blindado-carro-de-luxo-que-estava-parado-em-ciclovia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário