quinta-feira, 20 de outubro de 2011

26 de outubro: Dia Nacional de Luta Pelo Passe Livre, Natal Luta???

Na semana que vem o dia 26 de outubro ganha a alusão do dia de luta nacional pela conquista do passe livre. Em Natal-RN o MPL já teve atuação presente na comunidade natalense e por muito foi perseverante, hoje o movimento não pauta mais uma agenda propositiva e nem faz a discussão sobre essa problemática, o que é uma enorme perca para essa população que sofre com um tarifaço promovido pel@s don@s da cidade.

@s don@s da cidade conseguem alcançar enormes lucros por meio do roubo diário promovido à usuár@s do transporte "público" e com isso conseguem precarizar ainda mais as condições de vida de usuári@s que gastam boa  parte da sua qualidade de vida e salário, se desgastando nos tempos de intervalo e locomoção entra moradia, trabalho, educação, lazer entre outras necessidades.

É insuportável a situação precária a qual nos submetemos sem ao menos reclamar ou dizer que está achando ruim. Me parece que tudo está perfeito, nada precisa mudar e a tarifa ainda vai precisar em muito aumentar.

Pois bem, dado essa situação é constrangedor viver em meio ao a mutuado de pessoas desorganizadas e conformadas com um sistema de prestação de serviço precário, de auto custo para nós, e que por ainda cima  contribui com a perpetuação corrupta dos sistemas políticos tradicionais , onde as empresas de transporte público nunca ficam fora das doações partidárias na época das eleições, parecem grandes mesadas milionárias para seus queridos pais, tios, primos, amigos!

A justiça nem se fala, quando o então Prefeito de Natal Carlos Eduardo-PSB( que não merece grandes créditos) decidiu enfrentar essas empresas na justiça curiosamente perdeu todos os seus recursos ... hum!!! Quem perdeu mesmo fomos nós.

Sei não, parece que não tem saída, ainda por cima um dia desses inventaram um tal de PCC em Natal que andou botando fogo COM MUITO CUIDADO nos bancos dos ônibus com garrafas recicladas de plástico- kkkkkkkkk- faz-me rir, um tal de PCC que conheci na televisão tocava fogo, com fogo mesmo e garrafas de vidro em forma de coquetel molotov , conseguindo dessa forma trazer grandes prejuízos a esses que enriquecem as nossas custas e consequentemente transferem à amig@s, prim@s e pais em grandes mesadas milionárias que conseguem com muito sacrifício tomar da gente.

Longe de propagar uma forma de terrorismo e violência por meio  do coquetel molotov, queria apenas jogar esse coquetel de indiguinação em nossas mentes cansadas , braços parados, ou seja no nosso sedentarismo conformado do tarifaço!


Faço essa ressalva sobre o MPL, pois já vi muitas vezes as bandeiras partidárias invadirem a cidade num tom de vamos mudar tudo e no final das movimentações os jornais nos estampam enquanto todos partidários oportunistas, ou hiipes malucos, ou maconheiros safados,etc. A unidade da proposição do MPL e seu conteúdo ideológico legitima a busca do conhecimento sobre novas formas e perspectivas de transporte e locomoção pública dentro das cidades. Os velhos modelos viciados não nos servem mais, nosso sedentarismo físico e ideológico nos prejudica e nos aprisiona numa tarifa de R$ 2,20 -que vai aumentar, pode ter certeza- bem como nos aprisiona numa realidade criada pel@s empresári@s em seus horários, metas e boas intenções em servir a população.

Que esse dia 26 de Outubro não passe me branco, bem como não seja mais um palco de aparições meteóricas e oportunistas!

Outras informações sobre o tema podem ser encontradas nos endereços abaixo:

TODO APOIO À LUTA NACIONAL PELA CONQUISTA DO PASSE LIVRE!

PASSE, PASSE, PASSE LIVRE JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orelhão: